quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ética anos 60/70




Perguntas: ética nos anos 60/70



5.Quais os principais fatos relacionados à ética nos anos 60/70?


Toma impulso o ensino da ética nas Faculdades de Administração e Negócios. Contribuição dos filósofos. Nova dimensão na realidade dos negócios: ética empresarial. O ensino da Ética em faculdades de Administração e Negócios tomou impulso nas décadas de 60 e 70, principalmente nos Estados Unidos, quando alguns filósofos vieram trazer sua contribuição. Ao complementar sua formação com a vivência empresarial, aplicando os conceitos de Ética à realidade dos negócios, surgiu uma nova dimensão: a Ética.



6.Principais atos sobre a ética Contemporânea nos anos 60(jovens)?


A militância dos jovens da década de 60 era, sobretudo, contra a desumanização do homem, promovida, silenciosamente, pela tecnocracia. Esses jovens não se limitavam à contestação política, contestavam toda cultura vigente, sobretudo os regimes repressivos e autoritários que as instituições sociais, de um modo geral, haviam estabelecido.


7.Como foi a ética na opinião dos historiadores(60)?


Para os historiadores, nessa década aconteceram coisas demais. Foi nela que praticamente nasceram os movimentos ecológicos e pacifistas, "que se criaram as comunidades rurais, que se 'descobriram' no Ocidente as religiões milenares do Oriente, que se deflagrou a revolução sexual, que se mergulhou na experiência alucinógena"


8.O que ocorreu em relação as multinacionais nos anos 70?


Nesse mesmo período, ocorreu a expansão das multinacionais oriundas principalmente dos Estados Unidos e da Europa, com a abertura de subsidiárias em todos os continentes. Nos novos países em que passaram a operar, choques culturais e outras formas de fazer negócios conflitavam, por vezes, com os padrões de ética das matrizes dessas companhias, fato que incentivou a criação de códigos de ética corporativos


Bibliografia:www.google.com.br (??????????......)


Equipe: Luana Jucá, Evelma, Reinaldo, Pedro Iuri, Nayanna, Jéssica

Ética dos anos 60/70

Debates ocorridos nos países, especialmente de origem alemã, envolvendo preocupação com a ética.
Intuito de elevar o trabalhador à condição de participante dos Conselhos de Administração das organizações.
Das primeiras preocupações éticas no âmbito empresarial de que se tem conhecimento revela-se pelos debates ocorridos especialmente nos países de origem alemã, na década de 60. Pretendeu-se elevar o trabalhador à condição de participante dos conselhos de administração das organizações.O ensino da Ética em faculdades de Administração e Negócios tomou impulso nas décadas de 60 e 70, principalmente nos Estados Unidos, quando alguns filósofos vieram trazer sua contribuição. Ao complementar sua formação com a vivência empresarial, aplicando os conceitos de Ética à realidade dos negócios, surgiu uma nova dimensão: a Ética Empresarial.Os primeiros estudos de Ética nos Negócios remontam aos anos 70, quando nos Estados Unidos o Prof. Raymond Baumhart realizou a primeira pesquisa sobre o tema,Nessa época, o enfoque dado à Ética nos Negócios residia na conduta ética pessoal e profissional.

Perguntas:

1.Enquanto a ética profissional está voltada para as profissões, os profissionais, associações e entidades de classe do setor correspondente, o que a ética empresarial está atingindo?
A ética empresarial atinge as empresas e organizações em geral.

2.Por que a empresa necessita de desenvolvimento?
A empresa necessita desenvolver-se de tal forma com a ética, a conduta ética de seus integrantes, bem como os valores e convicções primários da organização se tornem parte de sua cultura.

3.O que aconteceu com o ensino da Ética em faculdades de Administração e Negócios?
O ensino da Ética em faculdades de Administração e Negócios tomou impulso nas décadas de 60 e 70, principalmente nos Estados Unidos, quando alguns filósofos vieram trazer sua contribuição.

4.O que incentivou a criação de códigos de ética corporativos?
Conflito entre os padrões éticos de diversas culturas incentivou a criação de códigos de ética corporativos.

Bibliografia: http://www.eticaempresarial.com.br/

Equipe:9 ano-tarde

Integrantes: Karla Jéssica, Luana Jucá, Nayanna Laleska, Evelma, Pedro Iúri, Reinaldo,

Quezia

Etica anos 60 e 70

Os valores éticos dos anos 60 e 70

Houve uma grande revolução nos anos 60 e 70 com o aparecimento do feminismo e os movimentos a favor dos negros e homossexuais. Surgem também os hippies, os quais eram totalmente a favor da paz,também conhecido como contracultura.Foram também décadas marcadas pelas drogas. Foram décadas em que os projetos dos anos 50, foram realizados. Também surgiram movimentos em defesa do meio ambiente. Nos anos 70, houve um crescimento das revoluções comportamentais dos anos 60.

1- Costuma-se dizer que a década de 60 foram duas. Quais foram esses períodos?

R- De 1960 à 1965 e de 1966 à 1968

2- Qual estilo de rock marcou os anos 60?

R- Classic rock

3-Qual movimento musical no Brasil marcou os anos 60?

R- Tropicália

4- Como é reconhecida a década de 70 ?

R- Conhecida como a década da discoteca

5- Quais cantores fizeram sucesso no Brasil na década de 70?

R- Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Betânia, Gal Costa

6- Que estilo de rock "nasceu" na década de 60?

R- Glam rock

7- Que movimento foi marco dos anos 60?

R- Feminismo

8- A favor de que grupo étnico houveram movimentos civis?

R- Negros

Enviado por: Gabrielle Coutinho, Priscilla Vital, Flavio Aquino, Samara Regina, Brehnda Girão, Thais Araújo, Anderson Abreu

Fonte de Pesquisa: ?????????????




Express yourself instantly with MSN Messenger! MSN Messenger