quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ética anos 60/70




Perguntas: ética nos anos 60/70



5.Quais os principais fatos relacionados à ética nos anos 60/70?


Toma impulso o ensino da ética nas Faculdades de Administração e Negócios. Contribuição dos filósofos. Nova dimensão na realidade dos negócios: ética empresarial. O ensino da Ética em faculdades de Administração e Negócios tomou impulso nas décadas de 60 e 70, principalmente nos Estados Unidos, quando alguns filósofos vieram trazer sua contribuição. Ao complementar sua formação com a vivência empresarial, aplicando os conceitos de Ética à realidade dos negócios, surgiu uma nova dimensão: a Ética.



6.Principais atos sobre a ética Contemporânea nos anos 60(jovens)?


A militância dos jovens da década de 60 era, sobretudo, contra a desumanização do homem, promovida, silenciosamente, pela tecnocracia. Esses jovens não se limitavam à contestação política, contestavam toda cultura vigente, sobretudo os regimes repressivos e autoritários que as instituições sociais, de um modo geral, haviam estabelecido.


7.Como foi a ética na opinião dos historiadores(60)?


Para os historiadores, nessa década aconteceram coisas demais. Foi nela que praticamente nasceram os movimentos ecológicos e pacifistas, "que se criaram as comunidades rurais, que se 'descobriram' no Ocidente as religiões milenares do Oriente, que se deflagrou a revolução sexual, que se mergulhou na experiência alucinógena"


8.O que ocorreu em relação as multinacionais nos anos 70?


Nesse mesmo período, ocorreu a expansão das multinacionais oriundas principalmente dos Estados Unidos e da Europa, com a abertura de subsidiárias em todos os continentes. Nos novos países em que passaram a operar, choques culturais e outras formas de fazer negócios conflitavam, por vezes, com os padrões de ética das matrizes dessas companhias, fato que incentivou a criação de códigos de ética corporativos


Bibliografia:www.google.com.br (??????????......)


Equipe: Luana Jucá, Evelma, Reinaldo, Pedro Iuri, Nayanna, Jéssica

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.